segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Direto da BGS: The Witcher 3 segue os passos de Skyrim com mundo aberto imenso

Direto da BGS: The Witcher 3 segue os passos de Skyrim com mundo aberto imenso

Demonstração do jogo destacou riqueza de detalhes do RPG next-gen

Henrique Sampaio |
Reprodução
The Witcher 3: Wild Hunt

Direto da Polônia para o Brasil, a CD Projekt Red  trouxe, à portas fechadas, uma demo de The Witcher 3 , continuação de seu aclamado RPG de fantasia medieval e primeiro título da companhia (e da série) a chegar aos consoles – PlayStation 4  e Xbox One , além do PC .
A demo, apresentada por desenvolvedores da companhia apenas à jornalistas, começa com o protagonista Geralt e seu bem cuidado rabo de cavalo (agora com as laterais da cabeça raspadas, dando um toque de estilo ao “bruxeiro”) cavalgando sobre uma pedreira, com vista para o impressionante mundo natural do jogo. Somente a área mostrada de início, com seus campos de vegetação exuberante, com fauna e flora próprios, é maior que toda a área de jogo de The Witcher 2. Como se isso não fosse impressionante suficiente, um dos desenvolvedores destaca: “The Witcher 3 é 35 vezes maior que The Witcher 2.”
O mundo aberto e totalmente explorável de The Witcher 3 remete à The Elder Scrolls V: Skyrim , tanto pela amplitude e beleza quanto pela variedade de coisas para ver, fazer e descobrir. Entre suas andanças, você irá se deparar com inúmeros pontos de interesse, como ruínas, torres, pontes e casas, que podem conter seus próprios segredos e missões ou apenas recompensar o jogador pela exploração.
Geralt logo chega a uma pequena vila de pescadores, à beira-mar, repleta de banquinhas de peixe fresco, redes de pesca, barcos e pessoas vivendo suas vidas. Cada NPC possui sua própria casa, trabalho, rotina e relacionamento, como em The Witcher 2 . Com o novo sistema econômico que rege o mundo de The Witcher 3, você pode comprar peixes mais baratos nas regiões costeiras e revendê-los mais caros em regiões distantes do mar.
Wticher 3: Wild Hunt. Foto: Reprodução
1/24
De volta aos campos, Geralt encontra aleatoriamente um monstro de pelo menos duas vezes seu tamanho, dando início a um combate intenso e prolongado, bem como as batalhas com dragões de Skyrim. É preciso identificar padrões de comportamento do inimigo para evitar seus golpes e aproveitar suas aberturas para atacar. Há um quê de Monster Hunter neste momento, até pela possibilidade de coletar os restos mortais do monstro para criar novos itens posteriormente.
Meditar, além de permitir a evolução do personagem, escolhendo novas habilidades e magias em diferentes árvores de talentos, faz o tempo passar mais rápido, gerando um efeito de time-lapse lindo de observar, com formação de nuvens em tempo real e alteração na força do vento, percebida pela movimentação das copas das árvores e vegetação. O sistema climático e de passagem de tempo de The Witcher 3 é capaz de mudar completamente o mundo ao redor de Geralt. Durante tempestades, navegar com um barco é uma tarefa mais difícil, tal como enfrentar vampiros durante a noite.
A nova aventura de Geralt acontece em algum momento de 2014, para PC, Xbox One e PlayStation 4. A CD Projekt Red já afirmou que está interessada em lançar o jogo dublado em português por aqui

                  
      
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário