O medo tomou conta de alguns jogadores que foram a um evento dedicado ao PS4 na Espanha, promovido pela Sony: o LED do PS4, habitualmente da cor azul, em dado momento se tornou vermelho. Imediatamente, uma série de lembranças dolorosas envolvendo as Luzes Vermelhas da Morte - até hoje, um dos maiores problemas de hardware a surgir em um console - se apossou dos que lá estavam.
O PS4 que exibiu a cor vermelha estava em uma caixa de acrílico, dessas de exposição, e assim que um funcionário da empresa retirou o aparelho de lá, a luz voltou a ficar azul. Hmmmm, indícios de superaquecimento - não entrem em pânico, seu console de R$ 4 mil não irá morrer quando a temperatura subir.
O fato pequeno tomou tanta proporção que o próprio Shuhei Yoshida, presidente dos estúdios da Sony, foi ao Twitter desmentir que a luz indicava a "morte" do console, como ocorreu por bastante tempo com o Xbox 360. Logo depois foi a Microsoft que declarou que não existia nada similar as 3Red Light no Xbox One. No XOne existirá um aumento do nível de ruído (se for mais que o Xbox 360, recomendo o uso de fones) e o processamento ficará mais lento.
Bom, foi um PS4 ligado o dia todo dentro de uma caixa de acrílico, condições que (creio Eu) não se repetirão nas casas dos jogadores, mas o trauma da auto-destruição de consoles se mostrou ainda viva.lha de superaquecimento, mas não tenham medo
Nenhum comentário:
Postar um comentário